Forums - Topic: 🔱Pensadores-369]-3🔱
Aug 11, 2022, 04:24 AM
Os sentimentos

Enxergo necessidade de explicar meu ponto de vista com relação a esse tema pois minha intenção é verdadeiramente falar da sabedoria do alto e não simplesmente da filosofia humana... 

Como muitos de nós sabemos o ser humano é uma criatura trina(que carrega corpo, alma e espírito) e para entendermos tal coisa é preciso analisar cada uma delas minuciosamente, neste tópico o primeiro será o :

CORPO :
Começaremos pelo menos pautado e porém mais usado em nosso mundo ou sociedade humana.

É visível que o corpo faz parte do ser  humano e isso é uma coisa boa pois o próprio Deus nos fez assim em perfeição.

Porém o homem dês da traição no jardim do Éden se transformou num escravo do próprio corpo e quando eu digo isso eu me refiro ao ódio, traição, maldições e tantas outras coisas fruto da carne ou melhor dizendo(corpo).

Quantas pessoas já mataram outros por momentos de raiva e num estado de total submissão a carne práticaram delitos perante a lei dos homens e também a de Deus.

Quantas outras amaldiçoaram pessoas no momento da raiva, exemplo : um marido, um filho, um tio, um pai, uma mãe, um "amigo, uma amiga e por aí vai...

O senhor Jesus diz na nova aliança que não devemos amaldiçoar mas sim abençoar, até porque na antiga aliança está escrito "amaldiçoarei os que te amaldiçoarem e abençoarei os que te abençoarem". 

Portanto os que se decidem serem CRISTÃOS de fato e de verdade já estão com posse dessa promessa e não precisam ficar furiosos com Terceiros... Pois o seu senhor já cuida de tal coisa.

Imagine toda a sorte de maus-frutos
Da carne... Observe a vida dos que praticam tanto os maus-frutos menores e maiores, agora me responda e dê sua opinião nos comentários, como é a vida dessas pessoas?

Obs :
Quando eu falo de sentimentalismo me refiro a todo o sentimento que lhe faz mal e você consegue enxergar isso claramente.

Raiva

Inveja

Ciúmes

Medo

Nervosismo

Negatividade

Maus-olhos

Etc... 
Aug 11, 2022, 04:33 AM
Os sentimentos tem seu lugar, hora e motivo para vir sobre nós, o próprio Deus também tem seus sentimentos porém ele sabe como agir em relação a isso... Ele não se deixa dominar pelos sentimentos. Ou se deixa?
Aug 11, 2022, 04:35 AM
Me digam oque é um sentimento saudável para vocês?🤔
Page: 1 / 1