Forums - Topic: 🔱[Pensadores369-1]🔱
Aug 8, 2022, 07:52 AM
O uso da racionalidade ou livro árbitro.


Pensar... Oque é pensar? Pensar é aquilo que nos diferencia dos animais irracionais pois nós tomamos decisões através de nossa racionalidade e não de nossa irracionalidade. 

Si usássemos a nossa irracionalidade (sentimentalismo) na hora de ir ao colégio/faculdade nós no futuro iríamos se arrepender amargamente pois se o trabalho já é difícil de conseguir para pessoas formadas imagine então para aquelas que não concluiram suas obrigações civis?.

As vezes devemos vencer os nossos sentimentos(Sono, Paixões, Desejos e muitas outras coisas que vão nos fazer mal se usarmos além da conta e na hora errada). Em alguns casos sabemos que vai fazer mal porém diminuímos as consequências disso na nossa mente e acabamos nos machucando terrivelmente no âmbito emocional ou físico e espiritual isto é : Danifica nossa sanidade mental dependendo da consequência.

Nossa vida na terra não é para satisfazer nossa vontade o tempo todo, pelo contrário devemos sempre identificar egoísmo em nossos corações e eliminar ele. Fazer o bem aos outros é um começo para crescer espiritualmente falando(fazer nossa consciência humana mais forte). 

Fazer o bem aos outros sem esperar nada em troca é a verdadeira sabedoria e bondade pois é melhor que a gente fique surpreso com uma pequena retribuição doque ficar insatisfeito. 

JESUS disse que o maior no reino dos céus seria aquele que mais servir então eu lhes digo a mesma coisa, fiquem dispostos a fazer o bem e ajudar a : mãe, irmã, namorada, esposa, amiga, pai, amigo, velho, preto, branco, pardo, macumbeiro, cristão, islamista e qualquer outra criatura racional.

Independente do credo dos outros devemos exalar o bom perfume de Cristo (o amor, o perdão, a misericórdia e tudo oque jesus indicou). Obs : mas não devemos permitir que mudem o aroma de nosso perfume.

.
Aug 8, 2022, 11:12 AM
Vdd
Aug 8, 2022, 11:44 AM
So li a primeira frase :$ fiquei com preguiça de ler o resto u.u
Aug 8, 2022, 03:33 PM
Dps vou escrever sobre a preguiça " a maldição humana " :$
Aug 8, 2022, 03:56 PM
Kkkkkk
Aug 8, 2022, 05:03 PM
Player22 tbm é cultura 
Aug 9, 2022, 01:11 AM
Eu diria que é agricultura mental... Plantar racionalidade para colher felicidade😉.
Aug 9, 2022, 01:35 AM
Nossa so vi o tamanho do texto e desisti kkk
Aug 9, 2022, 10:30 AM
Ótimo texto.. Mas eu desconheço pessoas irracional que vá até a faculdade, colégio, e tenha uma vida social "comum q não seja comparada a um animal.
E como ser humano"que acredito q sou😂" acho q sentimento como paixão desejos e até sono como vc disse lá em cima não faz mal não amigo rs" mesmo que usado em excesso.. Até pq eu acredito que isso seja instinto e necessidade humana dormir! kkkkkk😂 kkkkkk...
Mas concordo com vc em fazer o bem ao próximo ❤️ eu mesmo prático muito isso.. É muito bom ajudar pessoas q precisam... Todos deviam ao menos experimentar uma vez...
Aug 9, 2022, 03:52 PM
A Japa_kawai1 saiu do ban 😅😅😅😅
Que bom japa🤦🏾‍♂️🤦🏾‍♂️
Aug 10, 2022, 12:14 AM
Nem sei oq é Ban mineiro 😂🤭
Aug 10, 2022, 03:34 AM
preguiça de ler 
Aug 11, 2022, 04:42 AM
Japa, primeiramente fico feliz em saber que você leu o texto atentamente. Vi seu perfil e achei muito interessante seu pensamento que se alinha ao meu pois a real vida não é virtual... No tópico 3 você poderá achar mais clareza com oque eu me refiro nesse tópico de número 1.... Nick criativo⚖️
Reply
Page: 1 / 1